quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sem Mais !

Vou usar meu blog agora para falar de um outro assunto que não esta muito relacionado com a saúde .

   Creio que cada um de nos escolhemos a profissão que queremos seguir quando saímos do colégio,  e que ao exercer essa profissão devemos cumprir sempre o que cabe a nos.

    Na minha disciplina que è a Ed. Física, procuro ensinar e promover sempre o lazer e a cultura, trazer o que mais tem de bom dentro dos esportes ofertados e promover a socialização dos alunos, dentre outras funções que a Ed. Física possibilita.   Cabe a mim e a nos professores de Ed. Física participar de programas e projetos de incentivo ao esporte, pois esta vinculado com nossa profissão.

   Eu espero de coração que nossos alunos ao escolher a profissão que querem seguir, sejam feliz com ela e não fiquem de ‘’tititi ‘’com a profissão que seu colega escolheu. Afinal cada um è livre para escolher o que quer para sua vida e devemos ser feliz com nossa escolha.


   Eu faria o que faço por gosto sem receber absolutamente nada por isso, e realmente as vezes preferia isso do que receber pelo que cabe ao meu trabalho ser feito,  e ter que ficar ouvindo e vendo atitudes e certas coisas de pessoas que considero ou que considerava muito.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Excesso de gordura na alimentação


Excesso de gordura na alimentação é fator de risco para a saúde do fígado

Se o paciente não faz atividade física, o problema pode se tornar ainda pior.


Gordura pode se acumular no fígado e causar a doença esteatose hepática.



Esse exagero pode trazer conseqüências sérias para diversas partes do corpo, como o coração e o fígado. No coração, pode ocorrer um entupimento das artérias, o que pode levar a um infarto; já no fígado, a gordura pode se acumular e provocar a esteatose hepática, porem    
o maior problema de quem tem doença no fígado é o volume de comida em geral – não só de gordura. Por isso, é importante se preocupar com a quantidade das refeições além de, claro, a qualidade.
A dica é evitar, além das gorduras, também os carboidratos, como farinha branca e batata, e preferir sempre porções menores