segunda-feira, 4 de junho de 2012

A mídia e o culto a beleza do corpo

A aparência física tem se tornado um fator cada vez mais prioritário na vida. E o exagero da vaidade para responderem às exigências da moda pode ser um problema grave. Ter um corpo atlético, ou magérrimo como as modelos ou ter músculos bem definidos, nariz empinado, seios fartos, enfim, um corpo à altura das modelos e dos modelos é o sonho de muitos adolescentes que ainda estão num processo de formação física e psicológica.


O CORPO ESTA NAS PRATELEIRAS


O corpo está à venda. Basta ligarmos a TV, abrirmos as revistas e encontraremos ali corpos de modelos que passam a “água e pão” para não acrescentar dez gramas sequer de gordura nos corpos magérrimos.
Todo este incentivo da mídia com produtos direcionados a jovens sarados e a nossa própria cultura de um país tropical, criam pessoas preocupadas mais com o corpo do que com qualquer outra dimensão da vida: intelectual, profissional, social, espiritual e até familiar.

toda essa obsessão pelo corpo perfeito  pode desencadear vários problemas:
Bulimia;
Anorexia;
• Suicídios;
Nesta busca desenfreada por corpos considerados perfeitos, muitos são os efeitos colaterais. Em casos extremos, temos um grande número de suicídios de adolescentes e jovens por estarem frustrados com seus corpos.
• Malhação e suplementação x anabolizantes;
exercícios feitos sem supervisão de um profissional e o uso inadequado ou exagerado de suplementos alimentares leva cada vez mais pessoas a hospitais devido a efeitos colaterais causado pela mal suplementação ou exagero em exercícios com pesos. ainda não contentes em ter um corpo saudável muitos jovens apelam para o uso de anabolizantes o que torna o problema ainda mais grave...

vamos se tornar conscientes de que não somos escravos do próprio corpo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário